terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Confesse

Confesse, a vida também andou pregando peças em você!
Eu sei, pois ela esta sempre me surpreendendo, com você, não deve ser diferente. O que realmente muda é o jeito que você vê a vida e a aceita.Mas o que a vida é mesmo, é uma conseqüência de tudo o que você faz.
Sabe, eu sempre esperei, esperei e esperei. Quando eu cansei de esperar, aconteceu.
Atitude, isso sim, quando a gente age, as coisas fluem. Mas deve-se pensar, antes de agir, claro. E se você pensa muito, acaba não agindo. Portanto, deve-se manter o equilíbrio...

- Ei, já chega! Não acredito que você esta falando com o espelho de novo! Filha, filha... estou preocupada com você!
- Calma mamãe, eu só estou... é... estou... Mamãe, me abrace!
Quando Julia se sente totalmente segura, nos braços de sua mãe, entre um soluço e outro, diz:
- Eu apenas estou sentindo falta do papai... Sinto falta dele, é isso. Mamãe, por que ele foi embora?
Beatriz, segurando sua filha em seus braços e também segurando o choro, não conseguiu dizer nada.
Julia então, fecha os olhos, com bastante força e continua dizendo:
- Mamãe, eu te amo muito! Mas eu sinto tanta saudade do papai, eu gostava de brincar com ele, gostava também de quando ele me ouvia, dizer assim... E dizia que me amava e nunca me deixaria... E agora, ele me deixou, mamãe, por que ele fez isso?
Agora, as duas choravam, uma tentando confortar a outra. E então o silencio se fez. Segundos depois de um silencio esmagador. Beatriz se virou e disse a pequena Julia, que não era mais tão pequena assim:
- Meu amorzinho, eu também amo você! Você não imagina o quanto... O papai não quis te deixar, mas foi preciso... E eu, juro a você, eu não te deixarei! Eu te amo, filha, te amo muito.
- Mas mamãe, o papai também disse isso... e agora, se foi... Ele me deixou... E deixou você também... Não quero que você me deixe, prometa mamãe, que não vai me deixar, por favor, mamãe...
- Eu prometo, filha! Eu prometo...
E abraçadas ficaram, durante um longo período. Corações apertados, mas ainda assim, amparados. Pelo amor mais puro e verdadeiro. O amor de uma mãe por sua filha.

Anos após, Julia esta saindo de casa para ir ao colégio, agora, sabendo quem seu pai realmente era, e o que fizera com a sua mãe. Ela encontra uma figura que ela recordava, de algum lugar... Sim, ao outro lado da calçada, seu pai estava parado, na frente de um carro importado.
Quando ele a viu, correu para abraçá-la. E ela, apenas se afastou e disse:
- Você quebrou sua promessa! Você me deixou! Deixou a mamãe também! Eu te odeio! Some da minha vida!
João, seu pai, estava chocado com a reação de Julia. E agora entendeu, o que havia causado, a culpa chegou a ele. E ele nada disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário