quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Felicidade é sabedoria!

São os defeitos que tornam as pessoas perfeitas. Porque é na diferença que a gente ama. Os defeitos fazem a personalidade, o caráter. E vemos que esquecemos os defeitos, quando amamos. Dizia um sábio desconhecido do acaso: "Ninguém é perfeito até que se apaixone por ele." E bom, talvez isso tudo se encaixe, ou não. Mas defeitos são meros defeitos, e, todos nós temos. Assim como convivemos com os nossos, devemos conviver e respeitar os dos outros. Pois todos têm sentimentos, como nós, fazem o bem ou não. As vezes, o silencio diz muito mais do que palavras. Silencio é a transparência da alma. É no silencio onde refletimos a vida, e encontramos paz. Paz aquela que é necessária pra viver nesse mundo tão caótico. Paz essa que é sinônimo de amor, pois é pura e só faz bem. Paz, pelo prazer. Paz, pela necessidade. Paz, por amar. Paz por simplesmente viver pra ser feliz. Amar é mais do que prazer, é estar, é precisar. É agradecer. Amamos tão pouco, nesses dias. Não amamos mais tanto nossa família, por apenas deixar-nos de castigo quando fomos pequenos. Não amamos os amigos, pois achamos que não temos, e acabamos não valorizando os nossos poucos e bons. Amor é amor, de amigo, de irmão, de paixão. Que este seja um dos lemas da vida, sem hipocrisia: Paz e Amor! 
Escrevo bastante e pouco falo, falar é limitar-se, escrever é expressar-se. Sabedoria é absorver o que se vive, o que se vê, e principalmente, o que se sente. Pois nem sempre as pessoas entendem e interpretam com tamanha emoção da qual se falam. Quando lêem, elas imaginam e sentem muito mais do que quando apenas ouvem. Ouvir é passageiro, ler é mais gravável e viável. E pra mim, mais agradável também. Pois quando se esta lendo, desliga-se do mundo, e liberta-se a imaginação. Imaginamos tudo, o mundo, a paixão. Ler e escrever, interpretar e expressar, sou feliz com minhas paixões.
Ah... minhas paixões!

4 comentários:

  1. "Escrevo bastante e pouco falo, falar é limitar-se, escrever é expressar-se"
    Belas palavras!

    Não existem defeitos. Defeito é aquilo que não nos agrada. Se acho que tu tens defeitos, então é porque algum hábito seu me influi a achar que tu és indiferente pra mim. E é preciso muito jogo de cintura para aprender a lidar com as indiferenças alheias, sejam indiferenças marcantes ou supérfluas.

    Gostei. Continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  2. Marii....adorei seu blog....beijos
    Tia Renata

    ResponderExcluir